Mateus cresce, ultrapassa Michele e busca diminuir a margem de Brena que é a líder, dados da nova pesquisa eleição Parintins 2024 

Dados ESTIMULADA  Brena Dianná lidera com 32,4%, seguida por Mateus Assayag com 22,8%, Michele Valadares com 15,5%,

Mateus cresce, ultrapassa Michele e busca diminuir a margem de Brena que é a líder, dados da nova pesquisa eleição Parintins 2024  FOTO DIVULGAÇÃO Notícia do dia 24/11/2023

Uma pesquisa da empresa Perspectiva Mercado e Opinião, divulgada na tarde de sexta-feira, dia 24 de novembro de 2023, confirma a tendência de crescimento do vereador e engenheiro Mateus Assayag na disputa pela Prefeitura de Parintins em 2024. Segundo a pesquisa, Mateus ultrapassou a ex-secretária estadual de governo Michele Valadares e consolida-se na segunda posição tanto na espontânea quanto na estimulada. A pesquisa ouviu mais de 360 pessoas no dia 23 de novembro de 2023, com margem de erro 5,2% para mais ou para menos, sengundo informação do CEO da Perspectiva Mercado e Opinião, publicitário Durango Duarte. 

 

A vereadora Brena Dianná mantém a liderança na pesquisa estimulada com 32,4% dos votos, enquanto Assayag é o segundo com 22,8%. Entretanto, Mateus Assayag mantém um sólido ritmo de crescimento, conforme indicam os dados da nova pesquisa, chegando a um empate no levantamento espontâneo com Brena Dianná, ambos com 11,5% quando o eleitor escolhe livremente em qual candidato pretende votar. Michele caiu em ambos quesito para a terceira colocação. 

 

Dados ESPONTÂNEO

 

Brena Dianná e Mateus Assayag empatam com 11,5% dos votos, seguidos por Michele Valadares com 5,6%. Na quarta posição, aparece o apresentador do Garantido e radialista Israel Paulain com 1,5%, seguido pelo advogado Juscelino Manso com 1,2%. O vereador Massilon Cursino é o sexto com 0,4%. Outros nomes de candidatos somam 1,2%, enquanto eleitores que votam em branco ou nulo totalizam 2,7%. Aqueles que ainda não decidiram ou preferem não responder somam 64,4%

 

Dados ESTIMULADA 

Brena Dianná lidera com 32,4%, seguida por Mateus Assayag com 22,8%, Michele Valadares com 15,5%, Massilon Medeiros com 7,4%, Israel Paulain com 7,1%, e Juscelino Melo Manso com 3,0%. Eleitores que optam por votar em branco e nulo totalizam 2,9%, enquanto aqueles que não sabem ou não quiseram responder somam 8,9%.

 

 

Rejeição I

A pesquisa revela os seguintes dados sobre a rejeição dos candidatos na primeira opção: Juscelino Melo Manso tem 16,1%, Mateus Assayag 16,0%, Brena Dianná 6,4%, Israel Paulain 5,0%, Massilon Medeiros 3,9%, e Michele Valadares 3,4%. Eleitores que não rejeitam nenhum dos candidatos somam 26,5%. Aqueles que rejeitam todos os candidatos totalizam 14,0%, e os que não sabem ou não quiseram responder somam 8,7%.

 

Rejeição II

Quanto à rejeição na segunda opção, Juscelino Melo Manso tem 8,6%, Michele Valadares 7,6%, Israel Paulain 5,5%, Mateus Assayag 3,7%, Massilon Medeiros 3,4%, e Brena Dianná 3,3%. Eleitores que não rejeitam nenhum dos candidatos somam 26,5%, enquanto aqueles que rejeitam todos os candidatos totalizam 14,0%, e os que não sabem ou não quiseram responder somam 8,7%.

 

Soma da I e II Rejeição

Juscelino Melo Manso lidera com 24,6%, seguido por Mateus Assayag com 19,6%, Michele Valadares com 11,0%, Israel Paulain com 10,5%, Brena Dianná com 9,7%, e Massilon Medeiros com 7,3%.

 

MAIS DADOS

Objetivo Captar a intenção de voto de maneira espontânea e estimulada para Prefeito de Parintins em 2024, quem tem mais chance de vitória, quem acha que será apoiado pelo governador, bem como a avaliação das administrações estadual e municipal e conhecer os principais problemas do município. Metodologia e período de realização A empresa utilizou um questionário previamente testado, com perguntas de controle para as quatro variáveis - gênero, idade, grau de instrução e nível econômico. A pesquisa é do tipo quantitativa, por amostragem, que utiliza um sistema de CATI (Computer Assisted Telephone Interview), com entrevistas pessoais realizadas por telefone. O servidor da central de CATI da Perspectiva é dotado de um tronco com 28 terminais telefônicos e um banco de dados que contém os prefixos dos celulares pré-pagos e pós-pagos utilizados nas cidades pesquisadas, de todas as operadoras. O banco de dados foi criado pela própria empresa, utilizando-se somente dos entroncamentos validados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O software do sistema seleciona, de forma automática e aleatória, os prefixos celulares que estão armazenados no servidor e ele mesmo faz a discagem do número.
 
 
 
Equipe, Período, Tamanho da amostra e Margem de erro com o grau de confiabilidade Os entrevistadores aplicam o questionário e inserem as respostas no sistema. A equipe foi composta de 1 (um) gerente, 2 (dois) supervisores, 2 (dois) verificadores e 24 (vinte e quatro) pesquisadores. A pesquisa foi realizada no dia 23 de novembro do ano corrente. A amostra foi de 360 entrevistas. A margem de erro é de 5,2%, para mais ou para menos, com um grau de confiabilidade de 95,0%. Isso significa que se fossem feitas 100 (cem) entrevistas com a mesma metodologia, 95 (noventa e cinco) estariam dentro da margem de erro prevista.